AMPLIAÇÃO DO CONVÊNIO COM A EMATER-MG

A Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater–MG) é a maior empresa pública do setor no Brasil. Fundada em 1948, ela também foi a primeira a ser criada Brasil. Atualmente, a Emater–MG está presente em cerca de 790 municípios do Estado, e seu trabalho virou referência nacional.  Vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do governo do Estado de Minas Gerais, a Empresa é responsável pelo atendimento a aproximadamente 400 mil agricultores mineiros.
Ao longo dos anos, a Emater–MG construiu uma sólida parceria com setores público e privado. Um trabalho que rende frutos aos municípios de Minas Gerais, junto com poder legislativo, prefeituras, secretarias de Estado, ministérios, entidades de classe, associações, cooperativas e organizações não governamentais.
Neste período a EMATER visa Promover o desenvolvimento sustentável, por meio de assistência técnica e extensão rural, assegurando a melhoria de qualidade de vida da sociedade mineira.
A Prefeitura Municipal junto a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente reuniu-se com os representantes da EMATER-MG para assinar a ampliação do convênio. Desta forma a EMATER terá uma atuação mais presente e a ampliação dos serviços prestados ao município e ao produtor rural.

COMPROMISSO, TRABALHO E PROGRESSO