Reunião em Brasília no Gabinete do Dep Federal Marcus Pestana

Postado por Sérgio Navarro em 06/05/2018 15:50:00

PREFEITO E SECRETÁRIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO VÃO À BRASÍLIA NO GABINETE DO DEPUTADO FEDERAL MARCUS PESTAN

No dia 03 e 04 de maio de 2018, o prefeito Jorge Antônio de Sá e a Secretária de Administração e Planejamento, Aline Dias de Sá foram à Brasília no gabinete do Deputado Federal Marcus Pestana em busca de esclarecimentos sobre a emenda parlamentar direcionado pelo deputado no valor de R$ 500 mil reais para a rede de abastecimento de água do município.

Em conversa com a secretária do gabinete do deputado sra. Fátima, esclarecemos a parte ao qual o projeto está em andamento, identificando que o projeto básico já foi aprovado, sendo que a FUNASA ainda não analisou os anexos do projeto. Sendo assim, o Deputado Federal Marcus Pestana de imediato ligou para o escritório da FUNASA de Belo Horizonte, solicitando agilidade na análise dos anexos, para que o recurso financeiro possa ser repassado ao município o mais rápido possível, destacando que é uma questão de saúde pública do município.

Na oportunidade, o prefeito Jorge aproveitou para agradecer ao deputado pelo apoio ao município no direcionamento das duas emendas parlamentares, sendo uma para solução do abastecimento da cidade no valor de 500 mil reais e o outro, um repasse financeiro de 280 mil reais para atendimento a Atenção Básica do município, o qual já está sendo utilizado para pagamento de medicamentos, materiais de insumo e também para a aquisição de 2 veículos de cinco lugares.

O prefeito aproveitou ainda para explanar para o deputado as dificuldades que administração vem enfrentando referente ao transporte escolar. Sobre isso, o deputado se comprometeu a dar um posicionamento da próxima semana sobre a possibilidade de contemplar o município com alguma ajuda nesse sentido, sendo destacado pelo prefeito a necessidade de microonibus para atendimento das rotas escolares.