PREFEITURA REALIZA AÇÕES DO NOVEMBRO AZUL

Em uma ação para a conscientização acerca da prevenção do câncer de próstata, a Prefeitura Municipal de Santo Antônio do Rio Abaixo junto com a Secretaria de Saúde organizou varias ações para o Novembro Azu,l entre elas foram disponibilizado exame médico gratuito realizado por médico proctologista para homens acima de 40 anos de idade, distribuição de camisas para os funcionarios, café da manhã para os pacientes e varias publicações informativas. O movimento quer conscientizar, ainda mais, a população masculina sobre a necessidade de cuidar da saúde e das medidas de prevenção.

O que é Novembro Azul?

O Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata

Praticar exercícios, ter uma alimentação equilibrada, parar de fumar, praticar sexo seguro, cuidar da saúde mental e também fazer o exame da próstata, periodicamente, são ações que salvam vidas! 💙

COMPROMISSO, TRABALHO E PROGRESSO